José Cândido

Autor Residente



José Cândido

José Vicente Cândido (n. 1989) é o fundador da LOVERS Portugal. O primeiro contacto com o mundo da perfumaria foi aos 16 anos quando, nas férias escolares de Verão, trabalhou nos armazéns de uma importante cadeia de retalho de perfumaria e cosmética portuguesa; desde aí a sua paixão por este mundo não parou de crescer.
A sua licenciatura é em História de Arte pela FCSH-UNL e o seu mestrado em Gestão e Estudos de Cultura - vertente Gestão Cultural - pelo ISCTE-IUL. A sua tese de mestrado teve como tema o carácter artístico e comercial dos perfumes.
Em Janeiro de 2016 começa por criar uma página no Facebook chamada "Perfume Lovers Portugal" e depressa evoluiu para uma platafoma multi-digital com o nome LOVERS Portugal. O objectivo: informar, promover e criticar perfumaria em Portugal para todo o Mundo.
O pensamento do José Cândido sobre a perfumaria é a de que se trata de um âmbito potenciador de objectos artísticos (para além da sua índole comercial) sendo que, para ele, um perfume se constitui pelo conjunto de quatro elementos: a fragrância (le jus), o frasco, a embalagem e o advertising; estes quatro elementos são definidos a partir de um conceito gerador do perfume, conceito esse que é sempre uma interpretação estética de um fenómeno ou de um conceito universal.

Entra em contacto com o José Cândido: jose.candido@loversportugal.com