Helena Raquel

Dez dicas para seres um excelente namorado!



Helena Raquel

Fui desafiada pela LOVERS Portugal a trazer alguns conselhos de como, para nós mulheres, é o namorado perfeito, o que ele tem que ter/ser para se destacar dos demais e juntamente com o "Sr.B" criei esta lista de conselhos para todos os namorados que estão por aí fora, e que querem se aproximar o máximo possível da perfeição! Para quem já me conhece e já acompanha tanto a página de Facebook como o blog, sabe que namoro, vai fazer dia 19 de Fevereiro, 4 anos, por isso o post de hoje não foi de todo o mais complicado de construir.
Prepara-te!

1. Ouvir: ela vai-te procurar várias vezes para desabafar e é aí que tens que demonstrar ser um bom ouvinte e acima de tudo uma pessoa sincera.
Por exemplo, muitas vezes peço ajuda ao Sr.B na escolha de peças de roupa, pois no passado já comprei roupa que hoje não uso e que nem sei como tive coragem de comprar.
2. Ser honesto: dizer aquilo que ela tem que ouvir, o que muitas vezes não vai de encontro aquilo que ela quer ouvir.
3. Surpreender e ser espontâneo: não deves estar à espera de um momento menos bom na vossa relação para a surpreender. Chega ao pé dela e dá-lhe uma flôr, diz-lhe o quanto ela é especial para ti!
4. Partilhar tarefas: nos momentos em que estamos a fazer repetitivas, ou tarefas menos agradáveis, ter ajuda da pessoa que mais gostamos, torna essas tarefas menos aborrecidas.
5. Conquistar as pessoas de quem ela gosta: ser simpático, educado e uma pessoa animada, demonstrando aos amigos dela que ela realmente se apaixonou por uma pessoa repleta de mais-valias.
6. Ser uma pessoa bem apresentável: cuidar de sim, com a sua higiene e evitar o desleixo que destrói muitas vezes uma relação. Tens de demonstrar, através do cuidado com o teu corpo e o teu aspecto, a paixão que sentes para com a outra pessoa.
7. Ser ambicioso: ninguém gosta de alguém conformista, que não quer evoluir, que não quer aprender, que não quer melhorar, mas...não confundir ambição com ganância, pois, ainda se gosta menos de pessoas que só vivem para si próprias!
8. Dar espaço à tua cara-metade: todos nós precisamos dos nossos momentos a sós, seja para estar com velhos amigos, ou refletir. Um relacionamento de completo controle, não é saudável para ambas as partes. Apesar de que, no relacionamento perfeito, ambas as partes não vão sentir necessidade de ter espaço para elas.
9. Ser gentil e generoso: semelhante à parte de conquistar as pessoas que ela gosta, mas aqui, virado para as restantes pessoas, pois, porque uma pessoa simpática, humilde e generosa, só tem a ganhar num mundo civilizado.
10. Ser um bom amigo: acima de tudo o namorado perfeito é amigo, pai, conselheiro, amante, protetor e por aí fora.

Helena Raquel - 29 de Janeiro de 2018.