Inês Silva

Dez dicas para seres um excelente namorado!



Inês Silva

Olá!
Todas as pessoas e claro, com isto, as próprias relações entre elas, são diferentes. Contudo há certas coisas que se podem ter sempre em mais atenção, para se ser um melhor companheiro. Por isso mesmo, hoje deixo aqui alguns conselhos para os homens terem em conta e poderem ser melhores namorados.
Eis as minhas dez dicas.
1. Ajuda nas tarefas de casa. É verdade que, muitos homens hoje em dia já o fazem, mas para aqueles que ainda se deixam ficar no sofá, vale sempre pena relembrar esta dica. Tentarem ajudar a vossa companheira é algo que a vai deixar muito feliz e claro, com menos trabalho, fica mais bem-disposta e isso é algo que vocês irão agradecer mais tarde.
2. Não fiques à porta das lojas. Eu sei, uma mulher num centro comercial pode ser um filme de terror para qualquer homem. Mas se ela te pediu para ires com ela às compras, é porque provavelmente quer a tua companhia e opinião, por isso não a deixes sozinha sempre que ela entrar numa loja.
3. Não a ignores. Por norma as mulheres gostam de falar mais e algumas gostam de repetir a mesma coisa, mais do que uma vez. Mesmo sendo por vezes um pouco mais aborrecido, tenta dar-lhe atenção, ela não o faz por mal.
4. Elogia-a com alguma frequência. Não precisas de lhe ler poemas, nem fazer metáforas exageradas. Um elogio simples como “estás linda”, irá fazê-la sorrir e tornar-se mais confiante.
5. Sê honesto. Isto é algo importante tanto para os homens, como para as mulheres. A base de uma relação forte, é a confiança e com certeza absoluta que não vais querer trair a de uma mulher. Conta-lhe tudo, mesmo que seja sobre assuntos que aches pouco importantes e mais importante, nunca lhe mintas.
6. Liga de volta. Se ela te ligou, é porque provavelmente tem alguma coisa importante para te dizer, por isso, se não conseguires atender, não te esqueças de ligar de volta.
7. Mostra as tuas emoções Em regra geral, as mulheres costumam transmitir mais aquilo que sentem, por norma, também são mais sensíveis. Relembrá-la do quanto gostas dela, é algo que a vai fazer sentir-se muito feliz e mais segura da vossa relação.
8. Aprecia as pequenas coisas e sabe agradecer. Muitas vezes as mulheres fazem pequenas coisas para agradar os companheiros, como arranjar-se mais para ir sair ou cozinhar um jantar mais especial. Aprende a estimar isso e mostra-lhe que o gesto dela te agradou.
9. Respeita o seu espaço mas não a deixes sozinha. As mulheres passam por fases em que estão numa completa montanha russa de emoções e por vezes, ficam mais tristes, sem motivo aparente. Se ela não quiser falar, respeita-a, mas tenta confortá-la e distraí-la, para a ajudares a ficar alegre novamente.
10. Uma supresa, de vez em quando, não faz mal. Cair na rotina é das piores coisas que podem acontecer a qualquer pessoa. Para evitar isso, tentar surpreende-la de vez em quando, mesmo com as coisas simples, acredita que ela vai ficar muito feliz.
E estas são então as minhas 10 sugestões, para ajudar um homem a tornar-se num melhor namorado. Claro que algumas também servem para as meninas, por isso também não se esqueçam de estimar quem está do vosso lado, sejam homens ou mulheres.
Espero que estas dicas vos tenham ajudado e que vocês tenham um dia de São Valentim muito feliz, ao lado de quem mais gostam!

Inês Silva - 30 de Janeiro de 2018.