Guerlain

L'Homme Ideal Sport, 2017.




L'Homme Ideal Sport

O L’Homme Ideal original, e as suas variações, suscitam, na maioria dos homens, uma certa curiosidade inicial: queremos saber não somente qual o “cheiro” do homem ideal mas, sobretudo, o que é o homem ideal. Este ano a Guerlain lança a versão desportiva desta fragrância que, certamente, reúne um corpo homogéneo de fãs. Estamos perante uma fragrância que explica facilmente a diferença entre uma sport edition e uma summer fragrance: ambos são, tendencialmente, frescos e com a predominância de elementos florais sendo que as summer fragrances têm, quase sempre, elementos cítricos como a Toranja, a Bergamota ou a Laranja. Neste L’Homme Ideal Sport não existem quaisquer elementos cítricos e, além disso, ao experimentar depara-se com uma tentativa não muito bem conseguida, na minha opinião, de um aroma fresco e denso, ao mesmo tempo.
O frasco, porém, é de uma beleza ímpar. É verdade que esperava o mesmo objecto frio, denso e pesado do L’Homme Ideal original e, ainda assim, não deixo de ficar fascinado com o tom de azul, muito pastel, que se coaduna perfeitamente com todo o conceito deste perfume.

Críticas

  • José Cândido
    | Muito Bom |
    23 Outubro 2017

    Ao experimentar o L’Homme Ideal Sport não fiquei nem surpreendido pela positiva nem, de todo, desapontado. Posso dizer que estava à espera de um qualquer elemento neste perfume que tivesse o atributo WOW e, para ser sincero, não o reconheci. É uma boa fragrância, sem dúvida, mas não um excelente perfume, infelizmente.

Fragrâncias da mesma Família Olfactiva