Azzaro

Wanted, 2016.





WANTED. O famoso letreiro dos western americanos, onde os vilões eram "retratados" num pedaço de papel com uma recompensa monetária inerente, ganhou um novo sentido: desejo.
Limão, Gengibre, Zimbro e Fava Tonka são aqueles quatro ingredientes que resultam na perfeição num perfume, sem dúvida. O WANTED da Azzaro vem com o pack completo, ao qual se junta o Vetiver e o Cárdamo; uma fragrância suave, com um cheiro característico claramente e, ao mesmo tempo, com um je ne sais quoi masculino.
Um dos pormenores absolutamente fascinantes deste perfume é a ambiguidade de significados entre o WANTED dos western americanos e o WANTED do desejo. Esta dicotomia é acentuada pelo facto do frasco ser, claramente, a evocação ao cartucho (?) das balas dos revólveres do século XIX e início do século XX, com relevos muito interessantes no revestimento das "balas".


Críticas

  • José Cândido
    | Excelente |
    9 Setembro 2017

    Um dos melhores perfumes de 2016, na minha opinião. Percebo aqueles que vêem este frasco como violento e subversivo mas, no meu caso, no o entendo como tal. A minha visão do "Wanted" exalta mais o lado sedutor e misterioso do homem, que se revela "picante" em alguns momentos mas nunca, em circunstância alguma, violento. Adoro este perfume!

Fragrâncias da Mesma Família Olfactiva